Com as férias à porta, está quase na altura de fazer as malas. Se vais viajar, é bastante provável que a tua escolha seja uma mala de cabine – também conhecida como bagagem de mão. Conhece as diferentes dimensões de malas de cabine para cada companhia aérea e algumas dicas para organizares o espaço na tua mala de cabine.



Malas de Cabine

As malas de cabine são, cada vez mais, a opção mais escolhida no momento de viajar de avião. Por não terem qualquer custo extra para os passageiros, as malas de cabine já não são apenas uma realidade nas companhias aéreas low cost. Mesmo em voos de longo curso, a bagagem de porão começa a ser cobrada à parte, levando a que cada vez mais pessoas utilizem as malas de cabine.

No entanto, apesar de todas serem “malas de cabine” as medidas exigidas por cada companhia aérea são diferentes.

Se não queres pagar bagagem de porão ou uma taxa extra, fica a conhecer as principais medidas de malas de cabine.


Medidas mala de cabine em cada companhia aérea

Dependendo da companhia aérea em que vais viajar, para que a tua mala seja considerada bagagem de mão, as dimensões têm de obedecer às estipuladas pela companhia aérea.

Medidas Mala Cabine Ryanair

Atualmente, a Ryanair inclui em todos os tipos de tarifa uma pequena mala pessoal que tem de caber debaixo do assento da frente. Neste caso, o mais indicado será optares por uma mochila ou um saco desportivo.

No entanto, se comprares o embarque prioritário – que podes comprar no momento da marcação da viagem ou posteriormente – tens direito a levar contigo duas bagagens: uma mochila e uma mala de cabine, para além de acesso prioritário no momento de embarcar. A tua mala de cabine Ryanair deve ter um máximo de 10kg e as medidas 55 cm (comprimento) x 40 cm (largura) x 20 cm (profundidade).


Medidas Mala Cabine TAP

Se vais viajar na TAP, em Classe Económica, a companhia aérea já não inclui bagagem de porão. Se não queres pagar a taxa extra pela bagagem de porão, podes levar contigo uma mala de cabine com as dimensões 55 cm (comprimento) x 40 cm (largura) x 20 cm (profundidade) e o máximo de 10kg. Podes ainda, sem custos, levar também um artigo pessoal (bolsas de computador, malas, mochilas ou saco de loja duty free) com um máximo de 2kg.

Caso a tua mala cabine TAP ultrapasse as dimensões ou pesos estipulados, a companhia aérea cobra o excesso de bagagem: a partir de 70€ em voos domésticos, europeus e para Marrocos ou a partir de 85€ para voos internacionais.


Medidas Mala Cabine easyJet

A easyJet define a sua mala de cabine com medidas ligeiramente inferiores às habituais. Ao viajar pela easyJet, podes levar contigo uma mala de cabine pequena, com a dimensão máxima de 45 cm (comprimento) x 36 cm (largura) x 20 cm (profundidade) e 15kg.

A companhia aérea dá ainda a opção de, mediante um upgrade da tua reserva, poderes levar uma mala de cabine easyJet com as dimensões 56 cm (comprimento) x 45 cm (largura) x 25 cm (profundidade).


Não te esqueças:

- As medidas das bagagens de mão incluem as rodinhas e as pegas da mala.

- Se a tua mala não é rígida, cuidado com o volume da mala, uma vez que deve cumprir as medidas de profundidade, sendo muitas vezes pedido que coloques a tua mala numa caixa, na porta de embarque, para garantir que cumpre as medidas exigidas

- Coloca no fundo da mala, junto às rodas, objetos que suportem bem o peso da restante bagagem, como sapatos.

- Fazer rolos com a roupa ajuda a ganhar espaço e deixar as peças menos amarrotadas.

- Para conseguires abrir a mala com mais facilidade, coloca menos peso num dos lados.

- Coloca a tua bolsa com os líquidos na parte de cima da mala de forma a ser mais fácil retirar na segurança do aeroporto.


Podes consultar os sites oficiais de cada companhia aérea para confirmar se não existe nenhuma alteração às medidas exigidas.

Deixe aqui o seu comentário!

Newsletter


Inscreva-se agora para receber atualizações diárias.

Criado com © systeme.io